1ª etapa do Fluminense de 7's PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por Billie Joe   
Dom, 21 de Outubro de 2012 23:21

No sábado, dia 20/10 o NRFC-UFF foi a seropédica com o time adulto e as equipes m16 e m18 para disputar a primeira etapa do campeonato fluminense de sevens 2012. A equipe adulta foi desfalcada de alguns jogadores, e teve que contar com reforço de atletas que atuam apenas na modalidade de XV além de jogadores iniciantes e juvenis. O time saiu cedo de niterói em ônibus cedido pela UFF, e teve que esperar bastante tempo, o torneio que começou com atraso. Após sorteados os grupos, o NRFC-UFF teve como primeiro adversário a equipe do Itaguaí Rugby. Em um jogo sem sustos, a equipe rubro-negra soube manter a posse de bola e jogar com calma, explorando bem os erros de defesa do adversário, e anotando um placar de 45x0. Essa vitória garantiu a vaga nas semi-finais da etapa, onde a equipe enfrentou o Guanabara Rugby.Porém, durante um dos jogos da equipe juvenil m18, um dos atletas, Pedro Luis, Boquinha, sofreu um acidente durante a partida, e teve que ser retirado de jogo. Como não havia estrutura apropriada para remoção do atleta (Ambulância), o capitão Robledo teve que deixar a equipe para acompanhar o jogador lesionado, que foi removido de carro do campo e levado até um posto médico dentro do próprio campus. Passado esse susto inicial, o capitão conseguiu voltar pouco antes do próximo jogo. Apesar de abalados depois do acidente, o NRFC-UFF voltou a campo jogando ainda melhor do que o primeiro jogo,e  desta vez contra um adversário superior ao anterior, a equipe niteroiense conseguiu jogar bem em grupo, e soube aplicar muito bem o esquema defensivo treinado. Resultado: NRFC-UFF 24 x 00. Com esse placar a equipe ganhou motivação extra para seguir até as finais, onde enfrentaria o Rio Rugby. Com uma equipe muito bem treinada, o time do Rio Rugby conseguiu impôr uma pressão muito grande em cima da nossa equipe desde o início de jogo. Diante de um adversário que estava em um nível muito acima dos anteriores, a equipe de Niterói não conseguiu se encontrar em defesa durante a primeira etapa do jogo. No segundo tempo a equipe melhorou, soube se organizar melhor e conseguiu criar boas oportunidades para fazer o try, porém não houve sucesso na finalização. Resultado final: Rio Rugby 29 x 0 NRFC-UFF.

 Novatos em campo:

Além dos 12 jogadores que fizeram parte da equipe A do NRFC-UFF, viajaram também para seropédica jogadores iniciantes (dos quais alguns inclusive compuseram o elenco do time A), que se juntaram a equipe do Resende Rugby para disputar o torneio! Parabéns aos que viajaram e representaram em campo nosso clube, independente de colocação ou equipe!

M16 e m18:
As equipes m16 e m18 também dispuratam em suas categorias a primeira etapa do fluminense de sevens. O time m16 (combinado Araribóia) enfrentou as equipes Sul-Fluminense e Grande Rio, conseguindo vitória sobre o combinado Sul-Fluminense por 16 x 10, e sendo derrotado pela equipe Grande Rio por 24 x 0. Pelo m18, a equipe rubro-negra conseguiu duas vitórias, 22x00 contra o Sul-Fluminense e 10x0 contra o Grande Rio. Ambas as equipes mostraram muita garra e técnica em todos os jogos e estão realmente de parabéns. Única notícia ruim, conforme citado anteriormente, o atleta Boquinha se lesionou durante um dos jogos e teve que se retirar do torneio. Após a volta para niterói alguns atletas foram visitá-lo no hospital São Lucas antes dele ser encaminhado para operação! A Família NRFC-UFF está torcendo pela sua recuperação e que volte logo aos gramados!
 
Banner

Próximo jogo:

 - 

 


 


 

 Último jogo:

02/09 - Niterói

Super 10 - Disputa de 9º lugar

 

Niterói/UFF 31 v 11 BH Rugby

 

      

 

  

NRFC - Niterói Rugby Football Clube

Copyright © 2017 NRFC - Niterói Rugby Football Clube. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.