1ª etapa do Fluminense de 7's
Escrito por Billie Joe   
Dom, 21 de Outubro de 2012 23:21

No sábado, dia 20/10 o NRFC-UFF foi a seropédica com o time adulto e as equipes m16 e m18 para disputar a primeira etapa do campeonato fluminense de sevens 2012. A equipe adulta foi desfalcada de alguns jogadores, e teve que contar com reforço de atletas que atuam apenas na modalidade de XV além de jogadores iniciantes e juvenis. O time saiu cedo de niterói em ônibus cedido pela UFF, e teve que esperar bastante tempo, o torneio que começou com atraso. Após sorteados os grupos, o NRFC-UFF teve como primeiro adversário a equipe do Itaguaí Rugby. Em um jogo sem sustos, a equipe rubro-negra soube manter a posse de bola e jogar com calma, explorando bem os erros de defesa do adversário, e anotando um placar de 45x0. Essa vitória garantiu a vaga nas semi-finais da etapa, onde a equipe enfrentou o Guanabara Rugby.Porém, durante um dos jogos da equipe juvenil m18, um dos atletas, Pedro Luis, Boquinha, sofreu um acidente durante a partida, e teve que ser retirado de jogo. Como não havia estrutura apropriada para remoção do atleta (Ambulância), o capitão Robledo teve que deixar a equipe para acompanhar o jogador lesionado, que foi removido de carro do campo e levado até um posto médico dentro do próprio campus. Passado esse susto inicial, o capitão conseguiu voltar pouco antes do próximo jogo. Apesar de abalados depois do acidente, o NRFC-UFF voltou a campo jogando ainda melhor do que o primeiro jogo,e  desta vez contra um adversário superior ao anterior, a equipe niteroiense conseguiu jogar bem em grupo, e soube aplicar muito bem o esquema defensivo treinado. Resultado: NRFC-UFF 24 x 00. Com esse placar a equipe ganhou motivação extra para seguir até as finais, onde enfrentaria o Rio Rugby. Com uma equipe muito bem treinada, o time do Rio Rugby conseguiu impôr uma pressão muito grande em cima da nossa equipe desde o início de jogo. Diante de um adversário que estava em um nível muito acima dos anteriores, a equipe de Niterói não conseguiu se encontrar em defesa durante a primeira etapa do jogo. No segundo tempo a equipe melhorou, soube se organizar melhor e conseguiu criar boas oportunidades para fazer o try, porém não houve sucesso na finalização. Resultado final: Rio Rugby 29 x 0 NRFC-UFF.

 Novatos em campo:

Além dos 12 jogadores que fizeram parte da equipe A do NRFC-UFF, viajaram também para seropédica jogadores iniciantes (dos quais alguns inclusive compuseram o elenco do time A), que se juntaram a equipe do Resende Rugby para disputar o torneio! Parabéns aos que viajaram e representaram em campo nosso clube, independente de colocação ou equipe!

M16 e m18:
As equipes m16 e m18 também dispuratam em suas categorias a primeira etapa do fluminense de sevens. O time m16 (combinado Araribóia) enfrentou as equipes Sul-Fluminense e Grande Rio, conseguindo vitória sobre o combinado Sul-Fluminense por 16 x 10, e sendo derrotado pela equipe Grande Rio por 24 x 0. Pelo m18, a equipe rubro-negra conseguiu duas vitórias, 22x00 contra o Sul-Fluminense e 10x0 contra o Grande Rio. Ambas as equipes mostraram muita garra e técnica em todos os jogos e estão realmente de parabéns. Única notícia ruim, conforme citado anteriormente, o atleta Boquinha se lesionou durante um dos jogos e teve que se retirar do torneio. Após a volta para niterói alguns atletas foram visitá-lo no hospital São Lucas antes dele ser encaminhado para operação! A Família NRFC-UFF está torcendo pela sua recuperação e que volte logo aos gramados!
 
Amistoso Internacional NiterOldies
Escrito por Cidão   
Ter, 09 de Outubro de 2012 10:05

No sábado o time de veteranos do Niterói/UFF recebeu o Kwazulu Old Crocs, um combinado de jogadores do mundo inteiro, mas especialmente de sulafricanos, para uma partida amistosa em Inoã.

flying antonio

Foi uma partida muito disputada, muito física, mostrando que o rugby era de fato muito diferente há pouco mais de uma década atrás.

beatle

Os adversários vieram em maior número para a partida e, com substituições livres, conseguiam deixar o ritmo de jogo bem acelerado para uma partida de veteranos. Ainda assim, foi um jogo primordialmente de fowards, com muitos rucks e formações volantes. E foi adequado para o que se apresentou no jogo que a partida terminasse com um empate em 8-8 ( contagem antiga, 10-10 no atual) com os nem tão veteranos Luna e Michel anotando os tries do NiterOldies

Mas o mais legal da partida foi, sem dúvidas, ter o prazer de enfrentar um adversário de 73 anos, mostrando como o Rugby é um esporte fantástico e sem barreiras.

old old old man 

 Old Crocs, voltem sempre!

confraternixação

 
Super 10 - Resumo
Escrito por Alcysio Canette   
Dom, 16 de Setembro de 2012 18:16

O Super 10 - 2012 chegou ao seu fim e nessa temporada melhoramos nossa posição de chegada para o 9º lugar.

 Na primeira fase, perdemos jogos para SPAC, Curitiba e Bandeirantes e vencemos o Rio Branco. Essa vitória na 4a rodada não foi o bastante para nos classificar para as quartas de final, já que não conseguimos bater o Rio Branco com o ponto de bonificação.

 Assim sendo, enfrentamos o BH Rugby em casa pela disputa de 9o lugar e os vencemos por 31-11, terminando a temporada nacional de XV com duas vitórias, comparadas a nenhuma no ano passado.

 Agora o Niterói-UFF se divide em duas frentes, jogando a Copa Rio de XV e as classificatórias estaduais para o Brasil Rugby 7's.

Ainda há muito pelo que lutar no ano, vamos Niterói-UFF! 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 43
Banner

Próximo jogo:

 - 

 


 


 

 Último jogo:

02/09 - Niterói

Super 10 - Disputa de 9º lugar

 

Niterói/UFF 31 v 11 BH Rugby

 

      

 

  

NRFC - Niterói Rugby Football Clube

Copyright © 2017 NRFC - Niterói Rugby Football Clube. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.