Notícias
Jovens do NRFC participam do 1º CAMP do Bruno Souza PDF Imprimir E-mail

Aconteceu no ultimo final de semana, dias 11, 12 e 13 de maio, o acampamento do atleta Bruno Souza. O projeto visa o desenvolvimento da modalidade handebol para atletas e treinadores. Além do próprio Bruno Souza como palestrante o CAMP contou com a participação dos técnicos Ivan Mazieiro (Macarrão) e Zezé Sales. Os rapazes da equipe juvenil do NRFC estiveram presentes e ficaram maravilhados com os ensinamentos desses ícones do handebol nacional. 

O Niterói Rugby agradece ao Bruno pela generosidade e o carinho que os nossos atletas foram recebidos e está a disposição para ajudar no que puder, e que ações como o CAMP cada vez mais aconteçam por todo o Brasil. Quem quiser contratar o Camp do Bruno Souza e levá-lo para a sua cidade é só entrar em contato no site do Bruno. 

http://www.campbrunosouza8.com.br/

  Participaram desse acampamento os atletas do Niterói Rugby: Rômulo Freitas, Marvin, Miguel, Lucas da Matta, Luca Pacini, Pedro Zanon, Gabriel Quinderé, Nicolas Araujo, Savanel, Victor Cassuce, Eduardo Pimentel, Pedro Ramalho e Lucas Ramon (Mussum).

 
NRFC fica com o 3º Lugar no JAI PDF Imprimir E-mail

Equipe adulta do Niterói Rugby ficou com a terceira colocação na fase final dos Jogos Abertos do Interior. A equipe enfrentou muitos problemas nessa competição. Primeiramente achamos muito difícil saber à data correta dos jogos, pois a Prefeitura de Niterói não dá nenhum suporte administrativo e nem financeiro para essa competição, ficando tudo a cargo do Niterói Rugby. No entanto, a competição é entre prefeituras e não clubes, a vaga pertence à prefeitura, o que dificultava a chegada das informações até a nossa equipe, pois não existe relação entre Niterói Rugby e órgão organizador. Existiu também a desorganização da SUDERJ, que tinha em seu site a data de 28 e 29 de abril como data da realização da competição até uma semana antes dos jogos, isso quer dizer que muitos atletas da minha equipe agendaram na sua programação de trabalho a ida aos jogos na data divulgada no site, por onde vínhamos obtendo as informações dos resultados dos jogos e boletins, essa mudança de data em cima da hora impediu que a equipe fosse completa para a competição.

Existe outro ponto que me deixa um pouco indignado, que é a participação de atletas filiados a FHERJ por equipes da capital e/ou filiados por outros municípios, e que jogam por outras cidades diferentes daquelas em que jogam o estadual, desrespeitando o regulamento dos jogos e deixando de cumprir um dos propósitos do JAI, que é disseminar a prática esportiva entre os municípios do interior do estado. Sugiro a mudança do nome da competição para Jogos Abertos dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, seria legítimo e mais honesto.

A arbitragem foi outro ponto desagradável, errou bastante contra o NRFC no primeiro jogo, interferindo no resultado da partida. Sei que existem motivos pessoais para que esse fato venha acontecer e fui novamente punido quando questionei a dupla de árbitros sobre a coincidência da quantidade de erros que eles cometem nos jogos contra as equipes que eu comando, fui punido com um jogo de suspensão, onde eu não poderia nem entrar no ginásio para ver o NR jogando, muito estranho.

A equipe apresentou muitos erros individuais e sentiu a diminuição do treinamento devido à falta de locais para treinar. Mas os pontos falhos foram detectados e temos um grupo forte e trabalhador que irá superar essa má fase.

No ultimo jogo, contra Petrópolis, a equipe  teve uma postura melhor e se entregou mais no trabalho defensivo, conseguindo uma boa vitória.                                                       

1º jogo - Niterói Rugby 26 X 28 Campos

2º jogo – Niterói Rugby 20 X 33 Nova Iguaçu

3º jogo – Niterói Rugby 30 X 15 Petrópolis

Não mentimos sobre o que somos e nem escondemos nossas derrotas. O Niterói Rugby sempre foi equipe de grandes homens e guerreiros, viraremos esse jogo!

Obrigado aos atletas: Felipe Drummond; Rodrigo Coutinho; Zezão Santarém; Lucas Brasil; Mario Pombo; Renan Carvalho; Thiago William; Eduardo Encarnação; Mauro Marinho; Gabriel (Katatau); Fabio (Touro); Thiago Moraes e Marcelo Mello.

 
Jornal "O Globo" Niterói - 05 de maio PDF Imprimir E-mail

A reportagem feita pela jornalista Mariana Belmont do jornal "O Globo" Niterói, saiu no ultimo sábado, dia 5 de maio. A matéria faz referência aos 30 anos de handebol do Niterói Rugby, como aconteceu à entrada da modalidade no clube, e as dificuldades que estamos enfrentando, no momento, para dar segmento ao trabalho nas categorias de base.

 
NRFC representa Niterói na Fase Final do JAI PDF Imprimir E-mail

Amanhã começa em Cabo Frio (RJ) a fase final dos Jogos Abertos do Interior (JAI). A competição vale uma vaga para o Jogos Abertos Brasileiro (JAB`s), que será realizado no final do mês em Guaraparí (ES). O Niterói Rugby representa o handebol da cidade de Niterói e enfrentará no primeiro dia a equipe de Campos às 18h30min, no ginásio municipal de Cabo Frio. Também estão na briga pelo título do handebol masculino as cidades de Nova Iguaçu e Petrópolis.

No último JAI, realizado em 2010 em Teresópolis, o Niterói Rugby ficou com a segunda colocação, fazendo uma excelente campanha na fase classificatória, onde eliminou equipes tradicionais da modalidade como: São Gonçalo e Campos. A competição desse ano é referente a 2011 que não aconteceu, por isso não houve inscriçõesna nossa região, o que nos classificou diretamente para a fase final.

Esse é um título inédito para a cidade e para o clube, seria uma conquista importante para alavancar ainda mais o trabalho que estamos fazendo no handebol da cidade.

  Boa Sorte ao Niterói Rugby!!

                Foto tirada após o jogo memorável contra Campos em 2010.Que essa recordação nos traga inspiração e sorte para as batalhas que virão. Força galera!!

 

 
Handebol de Areia - NRFC Vice-Campeão - 1ª Etapa PDF Imprimir E-mail

Niterói Rugby ficou com a segunda colocação na 1ª Etapa do Circuito Carioca de Handebol de Areia. Apesar de ter treinado pouco para essa competição, a equipe se apresentou muito bem e conseguiu vencer jogos muito difíceis. O equilíbrio predominou na competição e o grupo aumentará os dias de treinamento, pois existem chances reais de conquistar o título do Circuito. São seis etapas ao longo do ano.

O NRFC perdeu a final da etapa para o atual campeão do Circuito, a equipe do Rio Handbeach. Lembrando que a equipe de Niterói foi campeã do Circuito em 2010.

                   Em pé: Renan, Bernardo, William, Daniel e Cabelo.

               Agachados: Pereira, Marcelo, Julio, Thiago e Luciano

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 26

NRFC - Niterói Rugby Football Clube

Copyright © 2019 NRFC - Niterói Rugby Football Clube. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
RocketTheme Joomla Templates