Jornal dos Sports, Janeiro de 1982 PDF Imprimir E-mail
                                              “Jornal dos Sports” , Segunda-feira, 4 / 1 / 1982

Niterói reage, vence o Flamengo e é campeão.

“Com um gol de Maurício, assinalado no último segundo da partida, o Niterói Rugby derrotou o Flamengo por 13 a 12 (primeiro tempo Flamengo 8 a 7) em partida realizada na manhã de ontem no ginásio do Centro de Esportes de Duque de Caxias, e conquistou merecidamente o Campeonato Estadual de Handebol adulto, promovido pela Federação de Handebol do Rio de Janeiro.

A presença de um grande público e da charanga do saudoso Jaime de Carvalho contribuiu ainda mais para aumentar o nervosismo das duas equipes durante os primeiros cinco minutos. Mais equilibrado e se valendo das excelentes penetrações, o time do Flamengo aos poucos foi dominando a partida e por isso o marcador parcial de 8 a 7 foi perfeitamente justo, apesar da forte reação da equipe de Niterói, que, mesmo se perdendo em arremessos de meia distância, mostrou sempre ser um terrível adversário.

Apesar das melhoras do Niterói, o Flamengo apareceu ainda melhor no segundo tempo, especialmente nas penetrações e na marcação, e por isso liderou o marcador, chegando mesmo a colocar uma diferença de três gols – 10 a 7. Mas, quando tudo fazia crer que o Flamengo já tinha a vitória assegurada, o Niterói reagiu valentemente, e depois de manter um empate em 12 a 12 por mais de quatro minutos, marcou o gol da vitória através de uma bela jogada de Maurício no ultimo segundo, fixando o marcador em 13 a 12.

Mauricio, Zé Ricardo, Serginho e Nardino foram os grandes destaques do Niterói Rugby, e Valter, Alfredo, Armando e Stanley os melhores do Flamengo. Ricardo Bolvino e Walber Santana dirigiram a partida e as equipes jogaram assim:  Niterói Rugby – Serginho, Pedro, Zé Ricardo (3), Collin (2), Michael (3), Maurício (3), Nardino (2), Coelho. Técnico: Ronaldo.  Flamengo – Armênio, Alfredo (2), Stanley, Valter (8), Armando, Antônio (1), Zé Luis e Sérgio. Técnico: Leoni.

Premiação

Logo após o encerramento da partida, o presidente da Federação de Handebol do Rio de Janeiro, Adolfo Filho, fez a entrega dos belíssimos troféus ao Niterói Rugby, campeão, e ao Flamengo, vice-campeão de 1981. Logo após a entrega das medalhas aos vencedores, o goleiro Serginho recebeu uma placa de prata da FHERJ, pelos excelentes serviços prestados a seleção brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano.

A FHERJ deverá realizar no próximo mês de março, a sua festa de encerramento da temporada de 1981. Niterói Rugby e Flamengo  deverão fazer o jogo principal e Sonley e Flamengo (feminino) a preliminar, ambos em disputa do Troféu JORNAL DOS SPORTS.”

 

NRFC - Niterói Rugby Football Clube

Copyright © 2019 NRFC - Niterói Rugby Football Clube. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
RocketTheme Joomla Templates